A Central de Atendimento ao Público da zona Leste de Teresina (Cap Leste) está em novo endereço e passa a integrar o Espaço da Cidadania no Show Auto Mall, situado na Avenida João XXIII, Ladeira do Uruguai.

A mudança promete facilitar a vida dos teresinenses, pois, em um só local, estão concentrados diversos serviços de atendimento ao público, com postos do Instituto de Identificação, da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz), do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), da Junta Comercial e de outros órgãos.

“Contamos com duas salas totalmente preparadas para atender com mais conforto e comodidade os teresinenses que precisam, por exemplo, consultar débitos junto ao Município, emitir guia para pagamento de certidões, alvarás, dentre outros serviços”, explica o secretário municipal de Finanças, Manoel de Moura Neto.

Desde o início deste ano, a Cap Leste estava funcionando no mesmo prédio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste de Teresina (SDU/Leste), localizado na Avenida Zequinha Freire, próximo ao balão da Uninovafapi. “Firmamos esse convênio com o Governo do Estado e estamos bastante animados com a aceitação do público, que já está elogiando as novas instalações”, destaca o secretário.

Serviços

Na nova Central de Atendimento ao Público, estão disponíveis serviços como a emissão de notas fiscais, segunda via de IPTU, ISS, extrato de débitos junto ao Município, boleto para pagamento da taxa de alvará, atualização cadastral e abertura de protocolo para reclamação contra lançamentos.

Além da Cap Leste, o contribuinte tem à disposição os mesmos serviços na Cap Centro, situada na Rua Álvaro Mendes, 860, próximo ao Palácio da Cidade. “Descentralizando os serviços, nós damos mais agilidade às demandas da população e conseguimos atender melhor e com mais conforto o público. O contribuinte não precisa se preocupar que todos os serviços que são feitos na Cap Centro também são feitos na Cap Leste, qualquer um dos postos está apto para atender o teresinense”, conclui o coordenador especial de Receita da Semf, Alexandre Castelo Branco.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).