O auditor fiscal do município de Teresina, Rammyro Leal Almeida, teve artigo de sua autoria publicado no livro Gestão Fiscal Municipal, tributação, orçamento e gasto público. O lançamento aconteceu durante Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal (SENAM), que aconteceu em São Paulo, neste mês de junho.

O artigo “A era da relação tributária colaborativa” trata da modernização das administrações tributárias frente às mudanças da economia, para maior eficiência na busca de conformidade do contribuinte com a legislação tributária e diminuição de eventuais conflitos e demandas administrativas. “A publicação é uma oportunidade de divulgar as boas práticas da administração tributária e dividi-las com profissionais da área”, disse Rammyro.

O SENAM é um Seminário de âmbito nacional que busca identificar, avaliar, documentar e difundir as melhores práticas de Gestão Tributária em Municípios, contribuir para um melhor desempenho das Administrações Tributárias Municipais, aprimorar a capacidade técnica dos órgãos arrecadadores e a qualidade do atendimento ao público, debater questões relacionadas à melhoria do gasto público municipal e fortalecer as prefeituras para cumprirem sua missão junto à sociedade.